Vereador Professor Euler (PSD)  |  1º mandato (2017-2020)

Perfil, contato, comissões que participa, projetos e notícias

Vereador Professor Euler

Outras informações sobre professor Euler

PartidoPartido Social
Democrático Brasileiro (PSD)
Legislaturas17ª (2017-2020)
Comissões que participa

- Participação Legislativa

GabineteAnexo II, 3º andar, sala 2, com acesso pela rua Visconde de Guarapuava. 
Telefones3350-4930 / 3350-4931 / 3350-4932
Site/e-mail» professoreuler.com.br 

»
Liderança ou função específica
  • 2º secretário da CMC
  • 2º vice-líder da bancada do PSD
  • Presidente da Comissão de Participação Legislativa
Nome civil/nascimentoEuler de Freitas Silva Junior
São Paulo (SP), 18/12/1973
Resultados eleitorais
  • 2016 (7.188 votos - PSD)


PERFIL DO VEREADOR

Sou o professor Euler, vereador de Curitiba. Nasci em São Paulo, mas escolhi Curitiba como a minha cidade. Tenho 42 anos e sou filho de Euler de Freitas Silva, um bancário aposentado de enorme coração, e Elisabete Bueno Silva, uma dona de casa incansável na tarefa de educar seus filhos e na arte de transformar uma residência em um verdadeiro lar. Tenho duas irmãs: a Elaine, que é pedagoga, publicitária, professora, autora de livros e empresária, e a Érica, uma excelente professora de Educação Física que já foi considerada a melhor jogadora de hóquei do mundo. Tenho também dois filhos, o Eduardo e a Maitê. Além de inteligentes, divertidos e amáveis, eles são razões mais do que suficientes para que eu queira para nossa cidade, estado e país condições melhores de vida em um futuro breve.

Fiz todo meu Ensino Fundamental numa conceituada escola de São Paulo, o Colégio Santana. Aos 13 anos de idade, passei no concurso para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e, por três anos, tive meu caráter e valores formados para me tornar um cadete da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e um futuro oficial das Forças Armadas. Quis, no entanto, o destino que eu tivesse uma nova paixão profissional, então desliguei-me do Exército Brasileiro, local em que fiz amizades que perdurarão para toda a vida graças às dificuldades e alegrias que compartilhamos.

Voltei para São Paulo determinado a cursar Engenharia Mecatrônica e fui aprovado na Universidade de São Paulo (USP). Ainda no primeiro ano de engenharia, comecei a dar aula no Anglo Vestibulares, e eis que uma nova e ainda mais apaixonante profissão surgiu em minha vida. Foi nessa ocasião que me transformei naquilo que realmente sou: professor. Em 1994, recebi o convite para vir dar aula no Curso Positivo e transferi-me para Curitiba no ano seguinte aos 21 anos, tornando-me o professor titular mais novo dessa instituição. Desde então, outros 21 anos se passaram, período em que tive o privilégio de poder ajudar mais de 120 mil alunos a realizarem seus sonhos.

Curitiba proporcionou-me não apenas um novo e realizador emprego, mas também conhecer as famílias Carneiro e Fatuch, que me adotaram como parte delas. Além disso, aqui tive a oportunidade de fazer Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior na Universidade Positivo, pude trabalhar na Editora Positivo como coordenador editorial do Ensino Médio, tive empresas, escrevi livros (alguns deles aprovados no PNLD, um programa do MEC para distribuição gratuita de obras didáticas para escolas públicas) e fiz mais um tanto de amigos, que são como verdadeiros irmãos e irmãs.

Há cerca de 10 anos, tive a felicidade de convencer meus pais e irmãs a mudarem para Curitiba, o que tornou minha permanência aqui ainda mais agradável e feliz. Sinto-me realizado por tudo que já aconteceu em minha vida, mas não satisfeito. O que essa cidade já me proporcionou merece retribuição. Se em outros momentos isso não me passou pela cabeça, hoje sinto-me resignado a conseguir uma das cadeiras na Câmara de Vereadores e trabalhar para que Curitiba possa novamente ser uma cidade modelo e volte a dar aos curitibanos o orgulho de outrora. Para isso, muitos são os desafios, e é preciso ter o olhar voltado para o futuro, afinal os problemas de hoje são muito mais complexos do que os que a cidade enfrentava quando vim morar aqui.

Ao ter divulgado minha candidatura a vereador, recebi um apoio incondicional de amigos, colegas, ex-alunos, alunos e pessoas que estão acompanhando e conhecendo minhas ideias e propostas. Sinto-me honrado com a confiança que tanta gente tem depositado em mim. Decepcionar não é, nem nunca será, uma opção! Como sempre fiz em todos os meu trabalhos, deixarei na Câmara todo o meu esforço em alcançar o mais elevado nível de produtividade e excelência. É isso que posso oferecer!

» Informações de responsabilidade do gabinete do parlamentar.