Vereador Mauro Bobato (PP)  |  2º mandato (2021-2024)

Perfil, contato, comissões das quais participa, projetos e notícias

Mauro Bobato (Pode)

Outras informações sobre Mauro Bobato

PartidoProgressistas (PP)

 

Legislaturas
  • 18ª (2021-2024)
  • 17ª (2017-2020)
Comissões das quais participa
Frentes parlamentares das quais participa
GabineteAnexo 2, 3º andar, sala 6, com acesso pela rua Visconde de Guarapuava.
Telefones3350-4531 (Ramais 4531 a 4536)
Redes sociaisInsta.png 
Site/e-mailmauro.bobato@cmc.pr.gov.br
Liderança ou função específica
  • Terceiro-secretário da CMC (biênio 2023/2024)
  • Segundo-vice-líder do Podemos
  • Primeiro-vice-líder do bloco parlamentar Pode/PP
  • Presidente da Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e TI
Nome civil/nascimentoCarlos Mauro Bobato;
Curitiba (PR), 03/05/1971
Resultados eleitorais
  • 2020 (3.892 votos - Pode)
  • 2016 (3.580 votos - PTN)
Alterações de filiação partidária na  legislatura que participou
Na janela partidária de 2024, mudou do Podemos para o Progressistas.


Confira a trajetória e as bandeiras defendidas pelo vereador no podcast Você me representa.

PERFIL DO VEREADOR

Com 3.892 votos, Mauro Bobato foi eleito para o segundo mandato na Câmara de Curitiba. Natural de Curitiba, é casado e pai de duas filhas.   

Nascido e criado no bairro Umbará, Carlos Mauro Bobato é filho de Joana Ilandir Bobato e do ex-vereador Geraldo Bobato, conhecido por seu trabalho nas olarias da cidade. Sua esposa, Silvane, é professora. É pai de Thatasha e Maria Valentina. Formado em técnico de Contabilidade, tem experiência na área de construção civil.

O vereador é conhecedor de várias funções dentro do segmento cerâmico (olarias). Também trabalhou como motorista, operador nos serviços gerais e na área administrativa, no ramo de extração de minerais e locação de equipamentos.

Bobato foi filiado ao antigo PPS (Partido Popular Socialista), hoje Cidadania. Mas foi com o PTN ( Partido Trabalhista Nacional), cujo nome atual é Podemos, que ele se elegeu vereador pela primeira vez, em 2016, com 3.580 votos. E agora reeleito para o segundo mandato, com 3.892 votos. Na janela partidária de 2024, ingressou no Progressistas (PP).

Ele é autor da Lei Lucas, aprovada pela CMC em 2018 e que obriga todas as unidades de ensino da rede pública de Curitiba a disporem de até dois profissionais, em seu quadro funcional, com conhecimentos sobre prevenção de acidentes e primeiros socorros. Também é de sua iniciativa o projeto de lei em tramitação na Casa que pretende garantir às pessoas com transtorno espectro autista, o direito ao uso das vagas de estacionamento destinadas à pessoa com deficiência.

Mauro Bobato foi membro das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Economia, Finanças e Fiscalização, e presidente da Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação. “Estou sempre nas ruas trabalhando junto com o povo, e buscando melhorias em toda a cidade para que a população tenha qualidade de vida”, afirma o parlamentar, que se autodeclara de centro a centro-direita.

» Com informações cedidas pelo mandato parlamentar.