Vereador Alex Rato (Patriota)  |  1º mandato

Perfil, contato, comissões que participa, projetos e notícias

Vereador Alex Rato

Outras informações sobre Alex Rato

PartidoPatriota
Legislaturas

17ª (2017-2020) | assumiu como 1º suplente do PSD, no lugar de Felipe Braga Côrtes, em 25/3/2019. Relembre AQUI.

Comissões que participa- Constituição e Justiça
- Economia, Finanças e Fiscalização
GabineteAnexo I, 3º andar, sala 1, com acesso pela praça Eufrásio Correia.
Telefones3350-4508 / 3350-4507 / 3350-4509
Site/e-mailalex.rato@cmc.pr.gov.br
Liderança ou função específica
1º vice-líder da bancada do Patriota
Nome civil/nascimentoAlex Desonê de Lara Vaz
Almirante Tamandaré (PR),  28/04/1982
Resultados eleitorais
  •  2016 (4.274 votos - PSD)


PERFIL DO VEREADOR

Alex Desonê de Lara Vaz, conhecido por Alex Rato, tem 37 anos, casado e pai de uma menina. Filiado ao Patriota, está em seu primeiro mandato como vereador. Em 2016 concorreu ao cargo, fez 4.274 votos e alcançou a primeira suplência, assumindo o cargo de vereador dia 25 de março de 2019.

Ele nasceu em Almirante Tamandaré/PR e cresceu na região norte de Curitiba (principalmente nos bairros Santa Cândida e Boa Vista). Estudou sempre em colégios estaduais e municipais da região e formou-se em Administração de Empresas pela Faculdade Doutor Leocádio José Correia.

Desde a sua juventude se envolve com projetos sociais, promovendo eventos para a comunidade em datas comemorativas e ações durante o ano, em escolas e projetos nos bairros. Devido a esse engajamento, nasceu o sonho de ser vereador, pois começou a observar as necessidades das comunidades e nasceu o desejo de ajudá-las. Durante 14 anos, trabalhou na Fecomércio/PR - Federação do Comércio do Estado do Paraná.

Alex Rato prioriza a necessidade das pessoas e tem ainda grande envolvimento com a área do esporte, educação e saúde. Acredita que o esporte é fundamental para o desenvolvimento da criança e do adolescente, e proporciona uma melhor qualidade de vida. A educação é a base para transformar o nosso país e o ser humano, e a saúde, tem que ser fornecida com qualidade.

» Informações de responsabilidade do gabinete do parlamentar.