Comissão Especial do Transporte

A Comissão Especial Para Discutir o Novo Contrato do Transporte Coletivo - Tarifa Zero foi aprovada em plenário no início do abril. De iniciativa de Herivelto Oliveira (Cidadania), o requerimento foi aprovado com unanimidade, com o apoio de 25 vereadores (051.00004.2021). Apesar do nome, o autor explicou que a proposta “não é só [discutir] a tarifa zero e não necessariamente a tarifa zero”.

Quando se reúne?  Quinzenalmente, nas terças-feiras, às 8h

Qual é o prazo para a realização dos trabalhos? 120 dias, a partir de 03/04/2023, conforme o requerimento 051.00004.2021.

“Qual é a finalidade? É discutir formas de nós baixarmos a passagem de ônibus em Curitiba e também começar a discutir o novo contrato de concessão do transporte público, porque o atual vai vencer em 2025”, completou Oliveira. “Com o último reajuste da passagem, [para] R$ 6”, afirmou o vereador, “andar de ônibus se tornou inviável” para alguns trabalhadores.

Composto por oito parlamentares, o colegiado terá duração de 120 dias. As indicações dos participantes foi feita pelos líderes dos blocos e bancadas partidárias, conforme a proporcionalidade partidária da Casa.