Professor Matsuda  |  1 mandato

Perfil do parlamentar e legislaturas que participou

31/03/2020 - Vereador Rubens Yoshisada Matsuda

Outras informações sobre Professor Matsuda

Legislatura17ª (2017-2020)
Nome civil/nascimentoRubens Yoshisada Matsuda
Osvaldo Cruz (SP), 17/03/1953
Resultado eleitoral
  • 2016 (3.885 votos - PDT/PRB) *assumiu como suplente


PERFIL DO VEREADOR

Professor Matsuda é filho dos okinawuenses Rincho Matsuda e Kami Matsuda, imigrantes japoneses que vieram ao Brasil depois da 2ª Guerra Mundial. Na juventude foi trabalhador da construção civil. Com grande esforço formou-se em Matemática na Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG.

Foi membro do conselho deliberativo na Casa do Estudante - CEU e membro do Sindicato dos professores da rede particular, o Sinpropar, no qual participava da comissão de negociação salarial dos professores.

Lecionou matemática no Colégio Unificado, Colégio Marista Paranaense, Curso Master de Ponta Grossa, Escola Suíço Brasileira de Curitiba, Curso Positivo - Ponta Grossa, Curso Positivo Curitiba, Colégio Positivo, Spei Curitiba, Colégio Madalena Sofia, Colégio Nossa Senhora de Lourdes e é membro fundador do Colégio Fênix.

Com esse histórico de 40 anos de chão de sala da aula, conquistou em 2016 pelo PDT a 2º suplência de vereador por Curitiba. Assumiu o Mandato de Vereador pelo PDT em 03 de abril de 2019. Sua atuação tem foco na gestão educacional.

Em defesa da Educação Pública, Gratuita, de Qualidade e para Todos.

» Informações de responsabilidade do gabinete do parlamentar.