BINÁRIO NA RUA PROFESSORA ROSA SAPORSKI MERCES CURITIBA-PR

por Luiz Francisco Rossetim última modificação 14/11/2025 14h27

Nós moradores da rua Professora Rosa Saporski após várias tentativas junto ao IPPUC não tivemos êxito em nossas reivindicações e alternativas ao projeto INTER 2 SETOR 5, onde por imposição da Engenharia de projeto ou CONCEITO DE ENGENHARIA ao criar um BINÁRIO em nossa rua solicitamos uma REUNIÃO com o Executivo Municipal para demonstrar o ABSURDO dessa implantação que qualquer CONCEITO TÉCNICO DE DE ENGENHARIA DEVIA CONSIDERAR PELO LADO DOS MORADORES DA RUA EM QUESTÃO. DANOS SERÃO CAUSADOS DE TODA ESPÉCIE (MEIO AMBIENTE, LEGISLACAO DE ZONEAMENTO ignorado, PATRIMÔNIOS CONDENADOS, TIPO DE OBRA, ETC..além de falta de informação antecipadamente ao estudo diretamente aos moradores para discussão entre outras imposições Falta de interesse em alterar, adequar projeto à vida da rua pelo IPPUC ditatoriallmente . Necessidade antes de LICITAÇÃO de reunirmos com criadores do projeto, afim de estabelecer um critério justiça entre o poder público e a sociedade s/ projetos à impostos à população. Aguardamos com urgência uma atitude do governo municipal

: 14/11/2025 12h19
: Solicitação
: Ouvidoria
: 20251114121923
: Resolvida

Respostas

1

: luiz.rossetim
: 14/11/2025 14h26
: Tramitando

Conforme disposição legal contida na Lei Municipal nº 10.131/2000, à Ouvidoria do Legislativo incumbe receber as manifestações da sociedade, classificadas como reclamações, elogios, solicitações ou sugestões sobre as atividades administrativas e parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba.

Sendo assim, cumpre destacar que a competência da Ouvidoria está limitada a questões relacionadas à atividade do legislativo municipal, sendo que assuntos que envolvam o Executivo Municipal ou outros órgãos públicos devem ser dirigidos diretamente a tais entes.

Disponibilizamos link de contato com a Controladoria-Geral de Curitiba, canal de denúncia, link a seguir: https://controladoria.curitiba.pr.gov.br/[…]/605

Disponibilizamos também link com informações de contato com o Curitiba Ouve: https://www.curitiba.pr.gov.br/lei13460/

Abaixo, elencamos os tipos de manifestações que competem à Ouvidoria do Legislativo:

Reclamações: queixas contra atendimentos, prestação de serviços, abuso de autoridade ou atuação praticada por aqueles que representam a Câmara Municipal de Curitiba.

Elogios: agradecimento por atendimentos realizados por servidores, vereadores e colaboradores ou ainda em relação à atuação dos parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba.

Sugestões: propostas para aprimorar os trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

2

: luiz.rossetim
: 14/11/2025 14h27
: Resolvida

A manifestação não compete à Ouvidoria do Legislativo.

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento