RECLAMAÇÃO DE APROXIMAÇÃO DO CARTÃO NOS TUBOS

por Maicon Penteado última modificação 25/08/2025 08h37

Primeiramente, gostaria de solicitar uma solicitação de reforma ou alteração das marquinhas de aproximação nos tubos de Curitiba. Eu como usuária do transporte público, venho sofrendo com impossibilidade de utilizar os cartões de crédito/débito nos tubos, pois a mensagem que aparece é “cartão bloqueado”, situação que impossibilita minha passagem. A única solução cabível é que eu use outro cartão para entrar no ônibus, mas o verdadeiro problema está que a urbs me cobra o valor do cartão que aparece como bloqueado, sendo que nem utilizei, resultando, consequentemente em uma cobrança dupla. Vale destacar que se observar o reclame aqui, são inúmeras reclamações da mesma temática. As tentativas de aberturas de protocolos são todas infrutíferas. Por fim, a melhoria dos ônibus, em estética, se torna inútil quando uma simples máquina de aproximação de cartão é horrível, me desculpe utilizar esse adjetivo mas é um fato. Aguardo um aval frutífero sobre essa situação tão desagradável!

: 22/08/2025 19h16
: Dúvida
: Ouvidoria
: 20250822191618
: Resolvida

Respostas

1

: maicon.penteado
: 25/08/2025 08h32
: Tramitando

Conforme disposição legal contida na Lei Municipal nº 10.131/2000, à Ouvidoria do Legislativo incumbe receber as manifestações da sociedade, classificadas como reclamações, elogios, solicitações ou sugestões sobre as atividades administrativas e parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba.

Sendo assim, cumpre destacar que a competência da Ouvidoria está limitada a questões relacionadas à atividade do legislativo municipal, sendo que assuntos que envolvam o Executivo Municipal ou outros órgãos públicos devem ser dirigidos diretamente a tais entes.


Manifestações à Prefeitura de Curitiba poderão ser cadastradas nos canais disponíveis e conforme as orientações contidas no site "Lei 13.460 - Curitiba - Ouve", acessível através do link: https://www.curitiba.pr.gov.br/lei13460/


É possível registrar sua manifestação junto à Ouvidoria da URBS - Urbanização de Curitiba S/A utilizando o link: https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/fale-conosco



Abaixo, elencamos os tipos de manifestações que competem à Ouvidoria do Legislativo:

Reclamações: queixas contra atendimentos, prestação de serviços, abuso de autoridade ou atuação praticada por aqueles que representam a Câmara Municipal de Curitiba.

Elogios: agradecimento por atendimentos realizados por servidores, vereadores e colaboradores ou ainda em relação à atuação dos parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba.

Sugestões: propostas para aprimorar os trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

2

: maicon.penteado
: 25/08/2025 08h37
: Resolvida

A manifestação não compete à Ouvidoria do Legislativo.

Arquivos anexados

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