Demora e falta de comprometimento em conserto via publica

por Maicon Penteado publicado 25/03/2024 14h10, última modificação 25/03/2024 14h11

Prezados (as), Bom dia! Gostaria de reportar reclamação sobre os serviços prestados pela Prefeitura para corrigir enorme buraco que se abriu na calçada em frente ao edificio da Rua Martin Afonso,2177 no Bigorrilho. Este buraco se abriu em 02/03/2024 por volta das 19:00hs da noite, e desde então desbarrancou tudo ao redor levando PV da Sanepar e também da Prefeitura. Na operação realizada pela Prefeitura, trouxeram uma retro escavadeira maior do que seria o adequado, e logo nos primeiros dias rompeu a tubulação de abastecimento de agua da Sanepar, fazendo com que a agua entrasse pelo sub solo e inundasse as garagens. Os elevadores foram desligados e o retorno somente após troca de peças. Pois bem, estamos com cerca de 22 dias de trabalho e até o momento não temos as caixas de visita e coleta de aguas pluviais recompostas, e temos um andar inteiro de garagem interditado e com despesas com estacionamentos externos. Gostaríamos que o Engenheiro responsavel vieese ao local para explicar aos moradores o que de fato está sendo feito e qual o tempo esperado para conclusão. Para se ter uma ideia, a Equipe que está trabalhando na quinta-feira (21/03) saiu as 15:00hs e na sexta (22/03) as 14:00hs. Precisamos de um pouco mais de sensibilidade e comprometimento com os moradores do prédio e dos automobilistas que durante este período estão tendo que trafegar em apenas 3 pistas. Aguardamos a visita de alguma autoridade ao local. Grato

: 25/03/2024 12h04
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20240325120442
: Resolvida

Respostas

1

: maicon.penteado
: 25/03/2024 14h10
: Pendente

Conforme disposição legal contida na Lei Municipal nº 10.131/2000, à Ouvidoria do Legislativo incumbe receber as manifestações da sociedade, classificadas como reclamações, elogios, solicitações ou sugestões sobre as atividades administrativas e parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba.

Sendo assim, cumpre destacar que a competência da Ouvidoria está limitada a questões relacionadas à atividade do legislativo municipal, sendo que assuntos que envolvam o Executivo Municipal ou outros órgãos públicos devem ser dirigidos diretamente a tais entes.






É possível registar sua manifestação junto à Prefeitura de Curitiba conforme as orientações contidas no site "Lei 13.460 - Curitiba - Ouve", acessível através do link: https://www.curitiba.pr.gov.br/lei13460/


Abaixo link para contato com a Ouvidoria da Sanepar:
https://ouvidoria.sanepar.com.br/sosInternet/





Abaixo elencamos os tipos de manifestações que competem à Ouvidoria do Legislativo:

Reclamações: queixas contra atendimentos, prestação de serviços, abuso de autoridade ou atuação praticada por aqueles que representam a Câmara Municipal de Curitiba.

Elogios: agradecimento por atendimentos realizados por servidores, vereadores e colaboradores ou ainda em relação à atuação dos parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba.

Sugestões: propostas para aprimorar os trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

2

: maicon.penteado
: 25/03/2024 14h11
: Resolvida

A manifestação não compete à Ouvidoria do Legislativo.

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