Prestação de serviço público

por SANDRA CRISTINA GOMES última modificação 04/10/2023 11h55

Olá, estou aqui para relatar meus diversos problemas que estou tendo com o serviço prestado pela unidade de saúde Maria Angelica, posto de saúde localizada no bairro pinheirinho Curitiba-PR. A algumas semanas descobri minha gestação, desde então fui procurar atendimento, porém desde minha primeira consulta venho tendo problemas, estava agendada minha coleta para dar início ao pré Natal e chegando no posto me disseram que teria sido remarcado minha consulta, e informaram que foi entrado em contato, fui verificar no meu celular e havia apenas uma ligação de um número desconhecido no primeiro horário de atendimento do posto e apenas uma só chamada perdida, sendo isso no dia da consulta sem antecedência, fui remarcada para comparecer duas semanas depois, sem falar que fui questionar o fato de não terem avisado com antecedência e fui bem maltratada pela enfermeira que iria estar fazendo meu atendimento. Após então tive uma consulta agendada para as 15:30 cheguei no local exatamente neste horário conforme informado como horário para consulta e me falaram que eu deveria ter chegado com 15 min de antecedência, e pelo fato de eu não ter feito isso a Doutora que estaria fazendo meu atendimento já havia ido embora, que simplesmente pelo fato de não chegar com 15 min de antecedência n seria mais atendida, um descaso total e falta de respeito com o paciente, até por que quando chega no posto com antecedência da o horário da consulta e ainda não é atendido então para que serve a pontualidade do usuário se o prestador de serviço não faz o mesmo. Tenho uma outra consulta médica marcada para o dia 16/10 a qual estava agendada para o período da manhã conforme me repassado em minha última consulta e assim então confirmada no app saúde já, ontem fui confirmar minha consulta odontológica, e vejo que foi alterado minha consulta do dia 16 para horário da tarde, isso sem nenhum aviso se a pessoa pode ou não só foi feita a alteração e o usuário que de seu jeito, é muito descaso fazer o que quiser com o nosso agendamento. Hoje dia 04/10 tinha até então minha consulta odontológica marcada para as 8:40 cheguei na unidade de saúde com 20 min de antecedência e ao chegar na recepção sou informada que o Doutor não havia comparecido no trabalho, simples assim, uma falta de compromisso com o órgão público e com o paciente. Eu não aguento mais ser atendido por essa unidade de saúde com tantos descaso gostaria de ser atendida em outro posto porém eles falam que não tenho esse direito. Então quero saber qual o procedimento para todos esses problemas que estou tendo?

: 04/10/2023 09h21
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20231004092136
: Resolvida

Respostas

1

: sandra.gomes
: 04/10/2023 11h54
: Tramitando

Conforme disposição legal contida na Lei Municipal nº 10.131/2000, à Ouvidoria do Legislativo incumbe receber as manifestações da sociedade, classificadas como reclamações, elogios, solicitações ou sugestões sobre as atividades administrativas e parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba.

Sendo assim, cumpre destacar que a competência da Ouvidoria está limitada a questões relacionadas à atividade do legislativo municipal, sendo que assuntos que envolvam o Executivo Municipal ou outros órgãos públicos devem ser dirigidos diretamente a tais entes.


Disponibilizamos link com informações de contato da Ouvidoria do SUS Curitiba:

https://saude.curitiba.pr.gov.br/[…]/ouvidoria-do-sus-curitiba.html


Dúvidas, solicitações de informações e demais tipos de manifestações à Prefeitura de Curitiba poderão ser cadastradas nos canais disponíveis e conforme as orientações contidas no site "Lei 13.460 - Curitiba - Ouve", acessível através do link:

 https://www.curitiba.pr.gov.br/lei13460/



Abaixo elencamos os tipos de manifestações que competem à Ouvidoria do Legislativo:

Reclamações: queixas contra atendimentos, prestação de serviços, abuso de autoridade ou atuação praticada por aqueles que representam a Câmara Municipal de Curitiba.

Elogios: agradecimento por atendimentos realizados por servidores, vereadores e colaboradores ou ainda em relação à atuação dos parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba.

Sugestões: propostas para aprimorar os trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

2

: sandra.gomes
: 04/10/2023 11h55
: Resolvida

A manifestação não compete à Ouvidoria do Legislativo.

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