Retorno absurdo e sem fundamentação no 156

por Maicon Penteado última modificação 17/08/2023 08h14

Olá! Sou moradora do bairro ATUBA em Curitiba, próximo ao trevo que hoje está em obras - Linha Verde. Bloquearam para obras a Rua Roaldo Brum paralela a Rua Angelo Greca. E o trânsito de caminhão é proibido na rua Angelo Greca, bem como ônibus de Curitiba e região metropolitana. Como bloquearam o início da Rua Roaldo Brum o desvio de caminhões e ônibus existe e deve ser feito logo no início da Rua Angelo Greca para retornarem normalmente para Roaldo Brum. Rua Ângelo Greca não suporta o fluxo de veículos pesados. Temos como moradores fotos das infrações e vídeos. E infelizmente o serviço 156 responde que já foi fiscalizado e nada foi encontrado de errado. Sou moradora da rua , bem como , todo bairro pode comprovar o trânsito irregular que está ocorrendo dentro do bairro ATUBA e Thereza Glaser. Registro o descaso da Prefeitura Municipal de Curitiba, bem como de Colombo ( fiz reclamação da circulação irregular dos ônibus) e do péssimo atendimento e retorno do 156.

: 16/08/2023 20h21
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20230816202141
: Resolvida

Respostas

1

: maicon.penteado
: 17/08/2023 08h10
: Tramitando

Conforme disposição legal contida na Lei Municipal nº 10.131/2000, à Ouvidoria do Legislativo incumbe receber as manifestações da sociedade, classificadas como reclamações, elogios, solicitações ou sugestões sobre as atividades administrativas e parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba.

Sendo assim, cumpre destacar que a competência da Ouvidoria está limitada a questões relacionadas à atividade do legislativo municipal, sendo que assuntos que envolvam o Executivo Municipal ou outros órgãos públicos devem ser dirigidos diretamente a tais entes.




É possível registar sua manifestação junto à Prefeitura de Curitiba conforme as orientações contidas no site "Lei 13.460 - Curitiba - Ouve", acessível através do link: https://www.curitiba.pr.gov.br/lei13460/





Abaixo elencamos os tipos de manifestações que competem à Ouvidoria do Legislativo:

Reclamações: queixas contra atendimentos, prestação de serviços, abuso de autoridade ou atuação praticada por aqueles que representam a Câmara Municipal de Curitiba.

Elogios: agradecimento por atendimentos realizados por servidores, vereadores e colaboradores ou ainda em relação à atuação dos parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba.

Sugestões: propostas para aprimorar os trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

2

: maicon.penteado
: 17/08/2023 08h10
: Tramitando

Conforme disposição legal contida na Lei Municipal nº 10.131/2000, à Ouvidoria do Legislativo incumbe receber as manifestações da sociedade, classificadas como reclamações, elogios, solicitações ou sugestões sobre as atividades administrativas e parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba.

Sendo assim, cumpre destacar que a competência da Ouvidoria está limitada a questões relacionadas à atividade do legislativo municipal, sendo que assuntos que envolvam o Executivo Municipal ou outros órgãos públicos devem ser dirigidos diretamente a tais entes.




É possível registar sua manifestação junto à Prefeitura de Curitiba conforme as orientações contidas no site "Lei 13.460 - Curitiba - Ouve", acessível através do link: https://www.curitiba.pr.gov.br/lei13460/





Abaixo elencamos os tipos de manifestações que competem à Ouvidoria do Legislativo:

Reclamações: queixas contra atendimentos, prestação de serviços, abuso de autoridade ou atuação praticada por aqueles que representam a Câmara Municipal de Curitiba.

Elogios: agradecimento por atendimentos realizados por servidores, vereadores e colaboradores ou ainda em relação à atuação dos parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba.

Sugestões: propostas para aprimorar os trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

3

: maicon.penteado
: 17/08/2023 08h14
: Resolvida

A manifestação não compete à Ouvidoria do Legislativo.

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