Implantação de Estar em frente ao Hospital de Reabilitação

por Maicon Penteado última modificação 06/04/2022 10h45

Olá, Trabalho no Hospital de Reabilitação, localizado no bairro Cabral, próximo ao terminal. Os colaboradores que vem de carro deixam seus veículos normalmente na Av. Paraná, próximo ao número 675 onde se localiza o hospital, ou na Quintino Boicaiúva, 329. São ruas relativamente tranquilas, quando comparado a outras localizações. Do dia 05/04/2022 para a o dia 06/04/2022 foram instaladas placas de ESTAR por toda extensão da Avenida Paraná, em frente ao Hospital, sem qualquer aviso. Muito nos surpreende essa urgência em implantar o estar na região, prejudicando uma gama de funcionários e pacientes, considerando que não temos sequer outras opções fáceis de estacionamento. Por tratar-se de um hospital de REABILITAÇÃO temos muitos pacientes com dificuldade de acesso, e que não podem estacionar um veículo em um estacionamento distante a duas quadras para vir até o hospital. A prefeitura minimamente tem visado lucro em cima do trabalho e da doença alheia, implantando estar numa área que é muito diferente daquelas vistas ao redor de hospitais como Santa Casa, Cruz Vermelha e Vita Batel, onde há circulação intensa de diversas pessoas, além daquelas que fazem uso ou trabalham em instituição de saúde. O objetivo é aumentar o número de estacionamentos pagos e dar lucro aos grandes empresários, ás custas do trabalho de outras pessoas? Por qual motivo a prefeitura resolveu cobrar o uso de um espaço publico, em frente ao hospital, que nunca está lotado? Por hora não temos sequer opções fáceis de estacionamentos! Inclusive, a medida prejudicou somente as pessoas mais pobres, considerando que os médicos possuem estacionamento próprio, e que não é necessário pagar, diferentemente dos demais colaboradores, que obviamente ganham muito menos, e que deixavam seus veículos na rua, e agora terão que buscar estacionamentos particulares que cobram preços abusivos, como é de conhecimento de todos. Não é viável, na situação econômica em que nos encontramos, pagar R$250-300,00 em estacionamento todos os meses; isto, acrescido do preço exorbitante dos combustíveis, faz com que o trabalhador tenha que PAGAR PARA TRABALHAR. Peço, em nome de todos os colaboradores e pacientes, que a implantação seja revogada, visto que trouxe diversos prejuízos, e que a Câmara possa intervir junto à prefeitura em nome dos colaboradores e pacientes, em nome da acessibilidade e da justiça aos trabalhadores de saúde, que por 2 anos, neste mesmo lugar, atenderam a população acometida pelo COVID-19.

: 06/04/2022 07h41
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20220406074101
: Resolvida

Respostas

1

: maicon.penteado
: 06/04/2022 10h43
: Tramitando

Conforme disposição legal contida na Lei Municipal nº 10.131/2000, à Ouvidoria do Legislativo incumbe receber as manifestações da sociedade, classificadas como reclamações, elogios, solicitações ou sugestões sobre as atividades administrativas e parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba.

Sendo assim, cumpre destacar que a competência da Ouvidoria está limitada a questões relacionadas à atividade do legislativo municipal, sendo que assuntos que envolvam o Executivo Municipal ou outros órgãos públicos devem ser dirigidos diretamente a tais entes.

Demandas pertinentes a serviços prestados pela Prefeitura de Curitiba poderão ser protocoladas através da “Central 156”, acessível através do link: https://156.curitiba.pr.gov.br/


Dúvidas e solicitações de informações diversas à Prefeitura de Curitiba poderão ser cadastradas no canal “Fale conosco”, acessível através do link: https://www.curitiba.pr.gov.br/lei13460/


Abaixo elencamos os tipos de manifestações que competem à Ouvidoria do Legislativo.

Reclamações: queixas contra atendimentos, prestação de serviços, abuso de autoridade ou atuação praticada por aqueles que representam a Câmara Municipal de Curitiba.

Elogios: agradecimento por atendimentos realizados por servidores, vereadores e colaboradores ou ainda em relação à atuação dos parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba.

Solicitações: pedidos de informações gerais a respeito da Câmara Municipal de Curitiba, as quais podem ser direcionadas diretamente ao Serviço de Informação ao Cidadão – SIC da Câmara Municipal de Curitiba através do link: https://www.curitiba.pr.leg.br/[…]/acesso-a-informacao


Sugestões: propostas para aprimorar os trabalhos do Poder Legislativo Municipal.
 

2

: maicon.penteado
: 06/04/2022 10h45
: Resolvida

Tramitação encerrada.

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento