Quer acompanhar a apuração no celular? Baixe o app da Justiça Eleitoral

por Marcio Silva publicado 11/05/2020 23h18, última modificação 11/05/2020 23h18

Se você não quer depender de ninguém para saber em primeira mão o resultado destas eleições municipais, pode buscar o app “Resultados” na loja de aplicativos do seu smartphone (Android/iOS). Elaborado pela Justiça Eleitoral, o app começará a transmitir as parciais a partir das 17 horas deste domingo. Em 2012, às 17h10 já começaram a aparecer os votos no aplicativo.

Estima-se que às 18h30 a apuração tenha sido concluída, com a totalização dos votos para prefeito, vice-prefeito e vereadores da capital. Conforme o andamento da contagem ocorra, o cenário da eleição majoritária provavelmente será conhecido antes, por volta das 18h, com a definição sobre se haverá, ou não, segundo turno na capital do Paraná.

Em Curitiba, é na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), na rua João Parolin, no bairro Prado Velho, que ocorre a unificação dos dados enviados pelos 414 locais de votação instalados na cidade. 3.888 urnas eletrônicas foram disponibilizadas pela Justiça para atender os eleitores da capital.

Outra opção é acompanhar as redes sociais da Câmara de Curitiba (Facebook ou Twitter) para saber das parciais da apuração e informações direto da sede Justiça Eleitoral.