Eleições 2016: Câmara Municipal fez cobertura ao vivo da apuração

por Marcio Silva publicado 12/05/2020 00h06, última modificação 12/05/2020 00h06

Foi nestas eleições que, pela primeira vez na história da Câmara de Curitiba, uma equipe de jornalistas do Legislativo fez a cobertura presencial da apuração dos votos no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

A presença no TRE teve como principal objetivo auxiliar os meios de comunicação que acompanhavam a apuração, fornecendo informações sobre a instituição, como a variação do número de parlamentares por partido, participação feminina, entre outros indicadores.

Foi criado um hotsite para concentrar todas as notícias e a divulgação também ocorreu por meio das redes sociais, com entrevistas ao vivo com alguns dos eleitos e análises das bancadas que participariam da próxima legislatura.

O trabalho começou meses antes do pleito, com uma campanha de conscientização sobre as eleições e o lançamento da hastag #eudiscuto. Esta campanha continou após as eleições e motivou a realização de uma série de entrevistas com os eleitos para a 17ª legislatura (2017-2020).

Nestas entrevistas, os futuros e atuais vereadores foram convidados a falar sobre seu perfil político, a campanha eleitoral, suas motivações, e quais bandeiras levantariam na Câmara Municipal nos próximos quatro anos.

O resultado você relembra aqui nesta página especial.