Noemia Rocha (MDB)

15ª (2009-2012), 16ª (2013-2016) e 17ª (2017-2020) legislaturas

20-NoemiaRocha.jpg

Natural de Londrina (PR), filha de Glicerio Gonçalves da Silva e Diolicia de Souza Silva, nasceu no dia 7 de julho de 1961. Noemia de Souza e Silva Alves Rocha é casada com Carlos Alves Rocha Junior e mãe de duas filhas: Juliane e Bruna. Formada em Gestão Pública, está no terceiro mandato e tem como bandeiras o combate às drogas, a preservação da família e a luta por políticas públicas voltadas ao fortalecimento e à valorização da mulher.

Luta pela construção, pelo poder público, de casas de apoio para recuperação e reabilitação de dependentes químicos e pela criação da Secretaria Especial de Apoio e Proteção à Mulher. É autora, por exemplo, das leis para a notificação compulsória, à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), de atendimentos a gestantes dependentes químicas (lei municipal 14.595/2015); e para a proibição do uso do produto cancerígeno amianto (lei 14.172/2012).

Foi uma das responsáveis pela inclusão da Frente Parlamentar em Defesa da Família na Câmara de Vereadores. Integrou, diversas vezes, as comissões permanentes de Constituição e Justiça (antigamente chamada de Legislação, Justiça e Redação) e de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte, a qual já presidiu. Foi corregedora da Câmara de Curitiba.

É membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Já esteve na gerência e coordenação de projetos voltados à assistência social em várias instituições, como na Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (Adhonep), no Departamento da Família da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Central (IEADC) e no Círculo de Oração da Assembleia de Deus em Curitiba (COADC). É a fundadora do voluntariado do Instituto Betânia de Ação Social (Ibas). Apresenta o programa de rádio "Mulher Instrumento de Deus".

*Informações atualizadas em março de 2018.