Vereador Nori Seto (PP)  |  1º mandato (2021-2024)

Perfil, contato, comissões das quais participa, projetos e notícias

Nori Seto (PP)

Outras informações sobre Nori Seto

PartidoProgressistas (PP)

Legislaturas
  • 18ª (2021-2024)
Comissões das quais participa
    Frentes parlamentares das quais participa
    GabineteAnexo 2, 1º andar, sala 2, com acesso pela rua Visconde de Guarapuava.
    Telefones3350-4622 (Ramais 4621 a 4626)
    Redes sociaisInsta.png 
    Site/e-mail
    Liderança ou função específica
    • Primeiro-vice-líder do PP
    • Líder do bloco parlamentar Pode/PP 
    • Relator da Comissão Especial da Revogação das Leis
    • Vice-presidente da FP da Infraestrutura e da Segurança das Escolas Municipais
    • Vice-presidente da FP de Segurança Alimentar e Nutricional
    Nome civil/nascimentoNoriyassu Kawahara Seto Takeguma;
    Curitiba (PR), 19/02/1977
    Resultados eleitorais
    • 2020 (4.085 votos - PP)


     

    Confira a trajetória e as bandeiras defendidas pelo vereador no podcast Você me representa.

    PERFIL DO VEREADOR

    Curitibano de nascimento, Nori Seto está no seu primeiro mandato na CMC. Advogado e ex-assessor parlamentar, ele recebeu 4.085 votos. Foi eleito pelo PP.

    Noriyassu Kawahara Seto Takeguma nasceu no bairro Alto da Glória, mas ainda pequeno, em 1979, mudou-se para o bairro São Braz com a família. Casado com Priscila Seto e pai de duas meninas, Akemy e Hiromi, sempre fez questão de reunir os vizinhos, abrir as portas da residência para confraternizações, reuniões e para tentar encontrar soluções para os problemas que surgiam na região.

    É graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), pós-graduado em Direito Aplicado na Escola da Magistratura do Paraná e pós-graduando no curso de Especialização em Políticas Públicas e Direitos Sociais da Uninter. Na advocacia, atua principalmente nas ações em defesa da cidadania e dos consumidores lesados em seus direitos.

    Formado no curso RenovaBR Cidades, que visa a formação e capacitação de lideranças para atuar na vida pública, Nori Seto foi assessor parlamentar no Legislativo em 2011 e 2012, quando adquiriu experiência legislativa, trabalhando em questões jurídicas, nos estudos de projetos de lei e na assistência às Comissões Parlamentares. De 2016 a abril de 2020, esteve filiado ao PSB - Partido Socialista Brasileiro.

    O parlamentar é ex-presidente da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba (Nikkei Curitiba); vice-presidente da Aliança Cultural Brasil Japão do Paraná; e diretor de Relações Públicas do Templo Nyorenji. Também é membro do Conselho Deliberativo da APPF da Escola Municipal Paranaguá, no bairro Santo Inácio.

    Presidente e fundador da Sociedade Recreativa Cultural e Beneficente Equipe Wolfpack e um dos principais líderes do movimento gincaneiro de Curitiba, organizou várias campanhas de ação social em prol de diversas entidades assistenciais. A página no Facebook chamada “Página São Braz, Santo Inácio e Região na Linha de Frente” foi criada por Seto com o objetivo de mobilizar a comunidade local para realizar ações visando o enfrentamento das consequências da pandemia da covid-19 e o fortalecimento do comércio local.

    Autodeclarado de centro, Nori Seto defende as seguintes bandeiras: educação, saúde, segurança, sustentabilidade, cultura, esporte, incentivo ao pequeno negócio e geração de emprego. “Com muito trabalho, seriedade, dedicação, respeito à coisa pública e ouvindo os curitibanos, é possível sim, fazer a diferença”, diz o vereador, eleito para seu primeiro mandato com 4.085 votos pelo PP - Partido Progressista.

    » Com informações cedidas pelo mandato parlamentar.