Vereador Jornalista Márcio Barros (PSD)  |  1º mandato (2021-2024)

Perfil, contato, comissões das quais participa, projetos e notícias

Jornalista Márcio Barros (PSD)

Outras informações sobre Jornalista Márcio Barros

PartidoPartido Social Democrático (PSD)
Legislaturas
  • 18ª (2021-2024)
Comissões das quais participa
Frentes parlamentares das quais participa
GabineteAnexo 2, 3º andar, sala 2, com acesso pela rua Visconde de Guarapuava.
Telefones3350-4712 (Ramais 4711 a 4716)
Redes sociaisInsta.pngTwitter.pngYoutube.png
Site/e-mail
Liderança ou função específica
  • Líder do bloco parlamentar PSD/Cidadania
  • Vice-líder do PSD
  • Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania, Segurança Pública e Minorias
Nome civil/nascimentoMárcio Genésio de Barros;
Curitiba (PR), 21/07/1973
Resultados eleitorais
  • 2020 (3.946 votos - PSD)


Confira a trajetória e as bandeiras defendidas pelo vereador no podcast Você me representa.

PERFIL DO VEREADOR

Eleito pelo PSD com 3.946 votos, Márcio Barros está no seu primeiro mandato na Câmara de Curitiba. É divorciado, tem três filhos e 1 neto. Nos últimos 20 anos trabalhou nos principais veículos de comunicação do Paraná.

Natural da capital paranaense, Márcio Genesio de Barros é jornalista, formado pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pós-graduado em Segurança Pública e Privada pela mesma instituição e em Gestão de Políticas Públicas e Cidadania pela Faculdade Bagozzi.

Nos últimos 20 anos atuou nos principais veículos de comunicação do estado e ganhou prêmios na área da comunicação, os dois principais relacionados a reportagens com ênfase na editoria de Segurança Pública e Comunidade. “Por conta da experiência profissional, e da qualificação em Gestão Pública e Gestão em Segurança Pública, formatei uma palestra que aborda a relação profunda entre o tráfico de drogas e praticamente todos os crimes registrados na cidade”, relata.

Também voltada à prevenção ao uso de drogas, relacionada com a autoestima do cidadão, a palestra ministrada pelo Jornalista Márcio Barros já impactou milhares de pessoas em escolas, igrejas, empresas e outras instituições. A trajetória do vereador também é marcada pelo voluntariado em instituições filantrópicas e pela participação em projetos sociais.

Dois exemplos são a AFECE – Associação Franciscana de Apoio ao Cidadão Especial e a Associação de Ação Social Bom Pastor, que atende a comunidade da Vila Progresso. Barros ainda atua em ações promovidas pela Igreja Batista Kairós, que atende grupos de estrangeiros que buscam melhores condições de vida no Brasil, como haitianos e venezuelanos.

Eleito pelo PSD - Partido Social Democrático com 3.946 votos, Márcio Barros já foi filiado ao PSC - Partido Social Cristão entre 2015 e 2019. Autodeclarado de centro-direita, ele está em seu primeiro mandato na Câmara de Curitiba.

» Com informações do mandato parlamentar.