Vereador Herivelto Oliveira (Cidadania)  |  2º mandato (2021-2024)

Perfil, contato, comissões das quais participa, projetos e notícias

Herivelto Oliveira (Cidadania)

Outras informações sobre Herivelto Oliveira

PartidoCidadania
Logo_do_Cidadania_150_55.png
Legislaturas
Comissões das quais participa
Frentes parlamentares das quais participa
GabineteAnexo 2, 1º andar, sala 7, com acesso pela rua Visconde de Guarapuava.
Telefones3350-4693 (Ramais 4693 a 4698)
Redes sociaisInsta.pngYoutube.png Ícone Linkedin 
Site/e-mailherivelto.oliveira@cmc.pr.gov.br
Liderança ou função específica
  • Segundo-vice-corregedor (biênio 2023/2024)
  • Presidente da FP da Ciência, Tecnologia e Inovação
  • Líder do Cidadania
  • Primeiro-vice-líder do bloco PSD/PSB/Cidadania
Nome civil/nascimentoHerivelto Alves de Oliveira;
Curitiba (PR), 24/09/1963
Resultados eleitorais
  • 2020 (6.441 votos - Cidadania)
  • 2016 (5.368 votos - PPS)

 

Confira a trajetória e as bandeiras defendidas pelo vereador no podcast Você me representa.

PERFIL DO VEREADOR

Herivelto Oliveira é jornalista e está em segundo mandato na CMC. Em 2020, foi eleito pelo Cidadania com 6.441 votos. Foi repórter, editor e apresentador da RPC TV e RIC TV. 

Natural de Curitiba, o jornalista Herivelto Alves de Oliveira é casado e tem um filho. Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), também é músico e consultor de comunicação. Sua primeira atividade profissional foi como estagiário na assessoria de comunicação da Rede Ferroviária Federal em 1986. No mesmo ano atuou como repórter na TV Curitiba e poucos meses depois foi chamado para a equipe de reportagem da TV Paranaense, onde permaneceu por 27 anos.

Fez programas culturais para o canal de TV a cabo Globonews. Foi correspondente do programa CBN Campo da Rádio CBN, antes da implantação da rede em Curitiba. Em junho de 1999 participou da equipe que criou o telejornal Paraná TV, que mudou a forma de fazer telejornalismo no Paraná. Durante mais de 10 anos atuou como editor e apresentador deste telejornal, tendo recebido prêmios como o Top Of Mind da Revista Amanhã, de jornalista mais lembrado do estado.

Antes de se tornar vereador, Herivelto Oliveira conduziu pelo menos 10 debates eleitorais de candidatos a prefeito em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, além de ter coordenado o núcleo de eleições na RPC TV em 2012. Apresentou e foi um dos criadores do Programa Conversa com a Fonte, exibido pela ÓTV, em Curitiba, que trazia convidados para debater assuntos do momento.

Em abril de 2013 foi contratado pela RICTV Record de Curitiba, para ser editor e apresentador do telejornal Paraná no Ar, onde ficou até maio de 2015. Em março de 2017 criou um canal no Youtube para dar oportunidade e visibilidade a negros brasileiros. É o Brasil de Cor, que aos poucos vem conquistando a atenção de negros do país, com entrevistas que mostram os desafios de ser negro, e também histórias de sucesso e informações de interesse geral.

Em 2016 se filiou ao PPS, hoje Cidadania, e disputou uma das vagas à CMC. Obteve 5.368 votos, ficando na primeira suplência do partido. Em 2019 assumiu a cadeira, substituindo o vereador Helio Wirbiski. Em 2020 foi eleito para o segundo mandato no Legislativo com 6.441 votos. Suas principais preocupações são os moradores de rua, os imóveis abandonados e o trânsito de Curitiba, com um trabalho focado em ações que impactem positivamente a vida da população.

» Com informações cedidas pelo mandato parlamentar.