Denian Couto |  1 mandato (2021-2024)

Perfil e legislatura de que participou

Denian Couto (Pode)

Outras informações sobre Denian Couto

Legislaturas
  • 18ª (2021-2024)
Nome civil/nascimentoDenian Couto Coelho;
Porto Alegre (RS), 13/08/1974
Resultados
eleitorais
  • 2020 (7.005 votos - Podemos)


PERFIL DO VEREADOR

Eleito para seu primeiro mandato com 7.005 votos, Denian Couto é jornalista, bacharel em Direito e professor universitário nesta área, na qual obteve mestrado e doutorado em Direito Constitucional. Filiado ao Podemos, autodeclara-se de centro-direita

Denian Couto Coelho é natural de Porto Alegre (RS), mas seu renome como profissional da comunicação vem do trabalho como jornalista na capital do Paraná, a partir de 2005, em várias emissoras. Atualmente é âncora do noticiário matinal da rádio 92.9 FM em Curitiba, diariamente, das 7h às 8h.

O curso superior em Comunicação Social - Jornalismo foi concluído em 1997, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em Curitiba, Denian Couto concluiu a graduação em Direito, pela Unibrasil, onde fez o mestrado em Direito Constitucional e, depois, o doutorado na mesma área, pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo, concluído em 2020.

Autodeclarado de centro-direita, em sua campanha Denian Couto disse que trabalhará para reduzir o número de “leis inócuas” e “inconstitucionais” debatidas na CMC.

» Com informações cedidas pelo mandato parlamentar.