Paulo Rink  |  2 mandatos

Perfil e legislaturas que participou

Vereador Paulo Rink

Outras informações sobre Paulo Rink

Legislaturas
  • 17ª (2017-2020)
  • 16ª (2013-2016)
Nome civil/nascimentoPaulo Roberto Rink
Curitiba (PR), 21/02/1973
Resultados eleitorais
  • 2016 (5.607 votos - coligação PP/PR/PMB)
  • 2012 (5.625 votos - PPS)


PERFIL

No seu primeiro mandato, Paulo Roberto Rink foi responsável pelo projeto que autoriza a exploração publicitária nos ônibus de Curitiba, prática comum em cidades da Europa. O projeto, que não gera novas despesas para o Município, apenas receita, e já foi sancionado pelo prefeito, tem objetivo de reverter toda a arrecadação com a publicidade para a redução da tarifa do transporte coletivo. A briga, agora, é para a execução do serviço que vai ajudar milhões de passageiros.

Rink foi segundo secretário da Mesa Diretora, na gestão 2015-2016, e ajudou a Câmara Municipal de Curitiba a economizar mais de R$ 60 milhões. Foi responsável direto pela aplicação de novas licitações, com ampla concorrência e totalmente transparentes, que concretamente ajudaram a casa a economizar até 60% dos valores pagos e melhorar serviços já existentes.

Paulo Rink foi também presidente da Comissão Especial da Copa do Mundo e ajudou na fiscalização da aplicação dos recursos destinados ao evento de 2014, fazendo-se cumprir a premissa de que o dinheiro investido não é do governo, mas do cidadão. Em seu primeiro mandato, teve 5.625 votos.

Empresário desde 2000, fala três línguas fluentemente e tem envolvimento com diversas ações sociais. Há mais de seis anos, é um dos participantes e embaixador do programa Gols pela Vida, uma parceria do Instituto de Pesquisa Pelé com o Hospital Pequeno Príncipe que desenvolve estudos em áreas da saúde em prol de crianças e adolescentes.

O vereador cede o nome à Copa Paulo Rink, que já atendeu mais de três mil crianças no Paraná e presta assistência à sociedade em momentos de caos regional e mundial, como os desastres naturais no litoral paranaense e no Japão. Em 2011, o Jogo da Solidariedade, organizado por ele, arrecadou mais de R$ 400 mil para as vítimas das tragédias.

» Informações de responsabilidade do gabinete do parlamentar.