Vereador Herivelto Oliveira (Cidadania)  |  1º mandato (2017-2020)

Perfil, contato, comissões que participa, projetos e notícias

Vereador Herivelto Oliveira

Outras informações sobre Herivelto Oliveira

PartidoCidadania
Logo_do_Cidadania_150_55.png
Legislaturas17ª (2017-2020) | assumiu como 1º suplente do PPS, no lugar de Helio Wirbiski, em 16/01/19. Relembre AQUI.
Comissões que participa

- Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública

GabineteAnexo II, 1º andar, sala 7, com acesso pela rua Visconde de Guarapuava.
Telefones3350-4693 / 3350-4697
Site/e-mailherivelto.oliveira@cmc.pr.gov.br
Liderança ou função específicaLíder da bancada do Cidadania
Nome civil/nascimentoHerivelto Alves de Oliveira
Curitiba (PR), 24/09/1963
Resultados eleitorais
  • 2016 (5.368 votos - PPS)

 

PERFIL DO VEREADOR

Herivelto Alves de Oliveira nasceu em Curitiba e é jornalista, formado pela UFPR - Universidade Federal do Paraná em 1987. Também é músico. A primeira atividade profissional foi como estagiário na assessoria de comunicação da Rede Ferroviária Federal em 1986. No mesmo ano atuou como repórter na TV Curitiba e poucos meses depois foi chamado para a equipe de reportagem da TV Paranaense. Foram 27 anos na empresa, onde além de repórter foi editor e apresentador.

Em 1994 participou da Conferência População e Desenvolvimento Humano das Nações Unidas, no Cairo, Egito, cobrindo também o evento para o Jornal Gazeta do Povo. Em 1998 viajou à China, a convite da Fundação Getúlio Vargas, para acompanhar a Primeira Missão Paranaense de Prospecção de Negócios.

Fez programas culturais para o canal de TV a cabo Globonews. Foi correspondente do programa CBN Campo da Rádio CBN, antes da implantação da rede em Curitiba. Em junho de 1999 participou da equipe que criou o telejornal Paraná TV, que mudou a forma de fazer telejornalismo no Paraná. Durante mais de 10 anos atuou como editor e apresentador deste telejornal, tendo recebido prêmios como o Top Of Mind da Revista Amanhã, de jornalista mais lembrado do Estado.

Herivelto Oliveira conduziu pelo menos dez debates eleitorais de candidatos a prefeito em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, além de ter coordenado o núcleo de eleições na RPCTV em 2012. Apresentou e foi um dos criadores do Programa Conversa com a Fonte, exibido pela ÓTV, em Curitiba, que trazia convidados para debater assuntos do momento.

Em abril de 2013 foi contratado pela RICTV Record de Curitiba, para ser editor e apresentador do telejornal Paraná no Ar, onde ficou até maio de 2015.

Em março de 2017 criou um canal no Youtube para dar oportunidade e visibilidade a negros brasileiros. É o BRASIL DE COR, que aos poucos vem conquistando a atenção de negros do país, com entrevistas que mostram os desafios de ser negro, e também histórias de sucesso e informações de interesse geral.

Em 2016 se filiou ao PPS e disputou uma das vagas à Câmara Municipal de Curitiba. Obteve 5368 votos ficando em 27º lugar na votação geral, mas acabou como primeiro suplente do partido. Em 2019 assumiu a cadeira, substituindo o vereador Helio Wirbiski. Herivelto Oliveira tem preocupações com os moradores de rua, com imóveis abandonados e com o trânsito de Curitiba.

» Informações de responsabilidade do gabinete do parlamentar.