Lockdown

por Maicon Penteado última modificação 07/07/2021 15h31

Ate quando os senhores vereadores vao permitir que o prefeito emita seus decretos tresloucados de lockdown? Nao esta mais do que claro a todos os senhores ,que essa porcaria nao funciona? Estao ha um ano e meio utilizando lockdown e qual o resultado positivo ?? Eu como cidadao nao vejo nenhum , mas a catastrofe economica e social salta aos olhos de todos... Srs vereadores , saiam de vossas bolhas e perguntem ao povo ,perguntem aos seus eleitores. Nao sejam omissos , nao digam que è " ciencia" .... nao è . Busquem outros exemplos ! Tomem protagonismo e nao permitam que o prefeito destrua a economia e a vida das pessoas desta cidade.

: 29/05/2021 07h16
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20210529071603
: Resolvida

Respostas

1

: maicon.penteado
: 31/05/2021 10h24
: Tramitando

Informamos que encaminhamos a sua manifestação à Presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte.

2

: maicon.penteado
: 07/07/2021 15h31
: Resolvida

Encaminhamos resposta enviada através do gabinete da Vereadora Presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte:

“Boa tarde,

As medidas de restrição e isolamento sociais - lembrando que em momento algum Curitiba decretou LOCKDOWN (que é o fechamento TOTAL de todas as atividades) - são de responsabilidade dos Poderes Executivos, os quais criaram 'Comitês Técnico-científicos' compostos por profissionais da área da Saúde, para a adoção das medidas que entenderem cabíveis, segundo protocolos e diretrizes internacionais, periodicamente revisados, levando em consideração dados e elementos como: 1) crescimento de infecções e reinfecções; 2) disponibilidade de leitos na rede pública e privada; 3) número de óbitos; 4) distribuição de vacinas;

Em relação à Câmara Municipal de Curitiba, diversas leis e sugestões ao Executivo foram elaboradas, aprovadas e encaminhadas ao Poder Executivo visando reequilibrar, sofisticar, e atenuar os impactos e efeitos da pandemia da Covid-19 no município de Curitiba, dentro das limitações e naturais dificuldades de um tema de tamanha complexidade.”

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento