Ideias e Sugestões do Cidadão Nunca Encontram Resolução

por Maicon Penteado última modificação 23/03/2021 10h51

Em 2016, participei das Reuniões do Projeto "Mais BICI" da Prefeitura Municipal de Curitiba nas dependências da SETRAN, que objetivava trazer ideias, sugestões e críticas sobre Mobilidade Ciclo Viária para Curitiba. Várias foram as sugestões por mim e outras pessoas que tem na prática de utilização de bicicletas seu meio de trabalho ou de lazer, mas até hoje quando está se encerrando a Gestão do atual Prefeito foi percebido a conclusão destas solicitações. Destaco uma: colocação de grades de proteção e/ou qualquer meio que proteja os ciclistas, crianças, idosos, turistas e pedestres na Ciclo Via do Parque São Lourenço até ao encontro com a Avenida Cândido de Abreu. O desnível entre a faixa de circulação da Ciclo Via e a margem do Rio é muito alta e em caso de alguma colisão ou tentativa de desvio que alguém se direcione para a margem do rio não vai ter como se proteger e que pode ocorrer até um acidente fatal. Este trecho é muito movimentado nos finais de semana, a "disputa" por espaço neste trecho da Ciclo Via é muito intensa. Solicito: Que seja feita uma melhor fiscalização dos Legisladores deste município para com o Executivo, principalmente no que tange as sugestões elaboradas pelos cidadãos desta cidade. As ideias e sugestões tem que ser encaminhada, estudada, analisada e viabilizada e não ser utilizada para campanha de ingresso à Câmara de Vereadores.

: 01/11/2020 10h50
: Solicitação
: Ouvidoria
: 20201101115002
: Resolvida

Respostas

1

: maicon.penteado
: 03/11/2020 11h34
: Tramitando

Sua manifestação foi encaminhada, no dia de hoje, ao Presidente da Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e TI.

2

: maicon.penteado
: 04/11/2020 10h27
: Tramitando

Em conformidade com a Lei Orgânica do Município, Artigo 72, em seu inciso VII:

Art. 72 Ao Prefeito compete:

VII - prestar à Câmara Municipal, dentro de quinze dias úteis, as informações solicitadas, podendo este prazo ser prorrogado uma única vez por igual período.  (Redação dada pela Emenda à Lei Orgânica nº 15/2011)


Em conformidade com o Regimento Interno:

Art. 4º O Poder Legislativo tem as seguintes funções:

 II - de fiscalização, que será realizada mediante controle sobre atos da Administração Pública Municipal, especialmente quanto à execução orçamentária e ao julgamento das contas apresentadas pelo Prefeito e pela Câmara de Vereadores, com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado;

 IV - de assessoramento, que consiste em sugerir medidas de interesse público ao Poder Executivo;

Em relação à sua manifestação, informamos que foi encaminhado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal o requerimento sob o número 044.16730.2020.

3

: maicon.penteado
: 23/03/2021 10h51
: Resolvida

Informamos que sua manifestação obteve resposta do Poder Executivo através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba - IPPUC, conforme segue:

"09/03/2021 - "De modo geral, as ciclovias são compartilhadas e livres de obstáculos que possam causar acidentes envolvendo ciclistas e pedestres.
Estamos executando, desde dezembro de 2020, a implantação de nova ciclovia e gradil em torno de todo o Parque São Lourenço, com prazo final de execução para abril de 2021." (IPPUC/SMMA)”

Para acessar a resposta ao requerimento utilize o ícone "Atividade Legislativa" na página inicial do nosso site. Após inserir os caracteres solicitados:

Utilize a pesquisa rápida pelo código 044.16730.2020.

Na aba "dados gerais" abaixo estará o item "Resposta da Prefeitura”.

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento