Mais segurança no trânsito

por Maicon Penteado última modificação 18/11/2020 11h56

Solicito um lombada na Rua Anne Frank, próxima a numeração 4810 e próximo a Escola Objetiva (escola focada na infância, pois são crianças de 0 à 10 anos), pois se trata de uma rua que nos últimos anos aumentou muito o fluxo de carros mas não foi devidamente preparada para tal, uma vez que, os carros transitam em altíssima velocidade nessa rua, que é rua de bairro e algumas famílias e crianças correm o risco diariamente de se envolverem em um acidente que pode ser grave. Diante disso, acredito que essa solicitação busca a maior segurança de famílias que transitam na região e também mais segurança inclusive para os motoristas que dirigem por essa rua, que tem uma enorme importância para as as pessoas que vão da região sul para o centro da cidade, sem contar que ela é binária, e sua paralela, Rua Bom Jesus de Iguape também precisaria de um olhar mais atento das autoridades da cidade.

: 23/10/2020 08h39
: Solicitação
: Ouvidoria
: 20201023093948
: Resolvida

Respostas

1

: maicon.penteado
: 26/10/2020 10h59
: Tramitando

Em conformidade com o Regimento Interno:

Art. 4º O Poder Legislativo tem as seguintes funções:

 II - de fiscalização, que será realizada mediante controle sobre atos da Administração Pública Municipal, especialmente quanto à execução orçamentária e ao julgamento das contas apresentadas pelo Prefeito e pela Câmara de Vereadores, com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado;

 IV - de assessoramento, que consiste em sugerir medidas de interesse público ao Poder Executivo;

Sua manifestação foi encaminhada à Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito através do requerimento sob o número 044.16237.2020.
 
Vereador - Presidente da Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e TI.

2

: maicon.penteado
: 18/11/2020 12h56
: Resolvida

Em relação à sua manifestação informamos que a Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e TI obteve resposta do requerimento sob o número 044.16237.2020. Íntegra a seguir:

"17/11/2020 - Informamos que de acordo com a Resolução 600/2016 do CONTRAN, as lombadas físicas só podem ser implantadas em vias urbanas locais ou coletoras, que não é o caso da Rua Anne Frank que é classificada como arterial. O referido local se encontra devidamente sinalizado com placas indicando a presença de escolares, pintura de escola no pavimento e faixas de estímulo a redução de velocidade. Iremos providenciar a repintura do pavimento com tinta extruzada de maior espessura, para que seu efeito seja mais eficiente durante a passagem dos veículos. De qualquer forma, iremos indicar este local como um dos pontos prioritários para a implantação de radar quando da próxima licitação para aquisição destes equipamentos.(SETRAN)"

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento