Diante da pandemia do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Curitiba não parou. Articulada com a sociedade civil e em sinergia com o Município, tem sugerido medidas para os problemas de saúde pública, busca alternativas para a retomada da economia e cumpre o papel do Poder Legislativo, aprovando leis para que a capital do Paraná não pare. A CMC continua, a cidade não esmorece.

Aqui, estão reunidas as principais notícias relacionadas ao trabalho da CMC desde 2020 no enfrentamento da covid-19. Ao mesmo tempo em que investiu em tecnologia para garantir o funcionamento das sessões plenárias e das comissões em ambiente virtual, em razão do distanciamento social, o Legislativo economizou R$ 91 milhões no ano passado. Em 2021, a CMC segue comprometida com Curitiba.

Em respeito à situação financeira do país e de Curitiba, os vereadores decidiram congelar novamente o subsídio dos parlamentares, que desde 2016 não tem reajuste e seguirá congelado até 2024. Além disso, uma nova Ouvidoria entrou em operação, criando um novo instrumento de transparência e de fiscalização.

Sob nova direção, a nova Mesa Diretora busca evitar o contágio na CMC, sem que isso afete o trabalho parlamentar e a articulação com a sociedade civil, focados em enfrentar o vírus e ativar a economia. Os vereadores têm monitorado o enfrentamento à covid-19 e registrado seu pesar, em nome de todos habitantes, por conta das vítimas da pandemia do novo coronavírus.

........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE AS AÇÕES DA CMC DURANTE A PANDEMIA

» Clique AQUI para ver todas as notícias relacionadas à pandemia da covid-19

ACOMPANHE OS ATOS ADMINISTRATIVOS E DESPESAS RELACIONADAS

Atos e portarias relacionados com a pandemia de Covid-19

Despesas empenhadas relacionadas com a pandemia de Covid-19

Licitações relacionadas com a pandemia de Covid-19

Despesas pagas relacionadas com a pandemia de Covid-19

Contratos e atas relacionados com a pandemia de Covid-19

Despesas pagas relacionadas com a pandemia de Covid-19