Visita à Presidência: apoiadoras do projeto para combater assédio nos ônibus

por Marcio Silva publicado 31/08/2021 16h40, última modificação 01/09/2021 13h23
Procuradora da Mulher da CMC, advogadas e delegada foram recepcionadas na presidência do Legislativo.
Visita à Presidência: apoiadoras do projeto para combater assédio nos ônibus

Convidadas foram recebidas por Tico Kuzma na presidência da CMC. (Foto: divulgação/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, nesta segunda-feira (30), a visita de apoiadoras do projeto de lei que tem por objetivo instituir uma campanha permanente contra o assédio sexual no sistema de transporte coletivo da cidade (005.00125.2020, com o substitutivo 031.00053.2021). A proposta é da vereadora Maria Leticia (PV), que é procuradora da Mulher da Câmara de Curitiba.

Foram recebidas pelo presidente da Casa, vereador Tico Kuzma (Pros), além de Maria Leticia, as advogadas Mariana Lopes e Edivana Venturin, que integram a Comissão da Mulher Advogada da OAB/PR, e a delegada Tathiana Guzella, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Paraná.

A proposta de lei foi levada ao plenário da CMC no último dia nove, mas, após acordo entre a autora e o líder do governo na Casa, Pier Petruzziello (PTB), teve sua votação adiada por 10 sessões para ajustes na redação. A matéria, segundo o presidente Kuzma, deve retornar à pauta de votações na sessão do próximo dia 13.

“Todos os dias, mulheres são assediadas ou importunadas dentro dos ônibus e o projeto busca a criação de campanhas educativas permanentes para orientar as vítimas sobre o que fazer durante a ocorrência desse crime”, resumiu a autora da proposição.

Também participou da reunião a chefe de gabinete da presidência da Câmara, Waléria Maida.

Visita à presidência - pl assédio nos ônibus

 Segundo o presidente Tico Kuzma, a proposta de lei deve retornar à pauta de votações na sessão do próximo dia 13. (Foto: divulgação/CMC)