Eleições 2016: Câmara Municipal fará cobertura ao vivo da apuração

por José Lazaro Jr. — publicado 11/05/2020 23h18, última modificação 11/05/2020 23h18
Colaboradores: Fernanda Foggiato
Eleições 2016: Câmara Municipal fará cobertura ao vivo da apuração

A cobertura será feita direto do TRE-PR, a partir das 17h. (Arte: Matheus Urbano/CMC)

Reportagens especiais no site do Legislativo e transmissões ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores a partir das 17h deste domingo, dia 2 de outubro, direto do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Será a primeira vez que a Comunicação da Casa vai ao TRE para ouvir os atuais e futuros vereadores no calor do momento que decidirá a composição da próxima legislatura.

No domingo você precisa comparecer a seu local de votação (consulte aqui) com um documento oficial com foto, das 8h às 17h. Assim que começar a apuração, após o fechamento das urnas na cidade, o site da Câmara muda de capa e vira um blog para publicar o conteúdo especial. Serão estatísticas sobre a história dos pleitos em Curitiba, composição das bancadas, mais e menos votados e opiniões dos candidatos que estiverem no TRE-PR.

O Tribunal Regional Eleitoral estima que a apuração dure no máximo 1h30, período em que transmitiremos ao vivo pelas redes sociais (Facebook, Twitter e Periscope), com flashs dos resultados parciais e informação sobre como foi o dia de votação em Curitiba. Com os números consolidados, as análises das bancadas que participarão da próxima legislatura serão publicadas no site da Câmara de Vereadores. O conteúdo especial permanecerá em destaque até a meia-noite. Os links para site normal e o Portal da Transparência serão mantidos, sem afetar quem busca esses dados.